Primeiro passo é criar uma nova grade. Para isso acesse o menu “Tabelas > Produtos > Cadastro de Grade“;

Clique em “Incluir“;

Preencha o Código da Grade e a Descrição. A formação do código de barras que irá ser gerado automaticamente pelo sistema, é personalizável, devendo apenas respeitar o limite de 7 dígitos. Na própria tela temos um exemplo de uso:

A grade utiliza os subgrupos 1, 2, 3 e 4 para definição dos modelos. Após realizar os cadastros dos subgrupos de acordo com as características dos produtos, a grade pode ser personalizada, criando uma listagem especifica pra cada grade criada. Para isso clique no botão ao lado do grupo:

Após clicar, escolha dentro do subgrupo qual item irá aparecer na listagem personalizada, marcando na seleção e depois clicando em “Gravar“;

Após finalizar a criação da grade clique em “Gravar“;

Agora acesse o “Cadastro de Produtos“. Primeiro passo para cadastrar um produto que use a grade é inserir o código da grade que foi criado anteriormente, o código raiz (5 dígitos) e o nome raiz:

Segundo passo, é fazer as escolhas das informações das grades que estão nos subgrupos. Clique nos botões ao lado da grade:

Ao clicar irá aparecer as opções que foram definidas ao cadastrar a grade:

Selecione o item e clique em “Gravar“. Faça isso com todos subgrupos e a grade estará pronta;

Após preencher a parte da grade, preencha os dados do produto normalmente (NCM, Preço, Grupo, Departamento, Fabricante, Tributação, etc), lembrando que o código EAN e a Descrição serão preenchidos automaticamente.

 

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o Autor