Cadastro de Atividades

Esta parte do software trata as atividades que são empenhadas no cliente, então é possível cadastrar diversas atividades.

A atividade nativa do sistema chama-se “Varejo”, mas é possível alterar este nome e cadastrar outras.

Requisitos

  • Versão 7 do software Autocom3, mas também funciona na versão 6.
  • Em redes de lojas, a operação é feita no Servidor Central.
  • Se for feito no Servidor Central, envie uma carga para as filiais receberem os registros criados.
  • Em loja única, a operação é feita no Servidor Loja Única.

Conhecer os botões

1

Incluir um novo registro

2

Alterar um registro

3

Remover um registro

4

Imprimir

5

Ir para o primeiro registro

6

Ir para o registro anterior

7

Ir para o próximo registro

8

Ir para o último registro

9

Salvar o registro

10 Cancelar

Estes botões são utilizados em muitas operações, então é importante que você saiba seus conceitos e forma correta de utilizá-los.

Procedimentos

Cadastrando atividades

No sistema, clique em “Tabelas” -> “Diversas” -> “Cadastro de Atividades“;

Clique na imagem para ampliar

Abrirá a tela “Cadastro de Atividades“, e nela será possível cadastrar as atividades que serão utilizadas pela empresa.

Clique no botão “Incluir” e digite a descrição da atividade, após isso, salve o registro.

Clique na imagem para ampliar

Visualizando todas as atividades

Clique em “Listagem“.

Nesta tela será possível ver todas as atividades que foram cadastradas.

Clique na imagem para ampliar

Alterando uma atividade

Caso queira alterar um registro, clique em “Listagem“, escolha na lista o registro que deseja alterar, clique sobre ele para marcá-lo e clique em “Alterar“.

Clique na imagem para ampliar

O Autocom3 levará você para a “tela de ficha” deste registro, e lá será possível fazer as devidas alterações nele.

Basta alterar e salvar suas modificações.

Clique na imagem para ampliar

Removendo uma atividade

É possível remover atividades.

Clique em “Listagem“, escolha a atividade que deseja remover e clique no botão de “Remover Registro“.

Clique na imagem para ampliar

O software irá perguntar se você realmente deseja remover o registro selecionado.

Clicando em “Sim”, o registro será removido.

Imprimindo a lista de atividades

Basta estar na tela de “Cadastro de Atividades” ou “Listagem” e clicar no botão “Imprimir“.

Clique na imagem para ampliar

E escolha o tipo de impressão que deseja.

Clique na imagem para ampliar

Sua impressão será listada com todas as atividades por ordem de seus códigos.

Clique na imagem para ampliar

O Autocom3 dispõe de um componente de impressão com diversos recursos, como: Salvar o relatório em diversos formatos, PDF com senha, escolher impressoras, etc.

Saiba mais em >> Configurações e visualização de impressão V7

Utilização

O cadastro de atividades é utilizado no momento em que está cadastrando o cliente, ele pode ser utilizado da maneira que você interpretar melhor para complementar o cadastro do cliente.

Ao adicionar ou editar o cliente, observe o campo “Atividade“, ali é possível definir as atividades que você configurou no sistema.

Clique na imagem para ampliar

 

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o Autor