Cadastro de funcionários

Permite gerir o cadastro dos funcionários da empresa, tendo um maior controle sobre a vivência de todos na empresa, com informações importantes como: cargo, salário, horários, férias, FGTS, entre outros.

Requisitos

  • Versão 7 do software Autocom3.
  • Em redes de lojas, a operação é feita no servidor central.
  • Em loja única, a operação é feita no servidor loja única.

Conhecer os botões

1 Incluir um novo registro
2 Alterar um registro
3 Remover um registro
4 Imprimir
5 Ir para o primeiro registro
6 Ir para o registro anterior
7 Ir para o próximo registro
8 Ir para o último registro
9 Salvar o registro
10 Cancelar

Procedimentos

Cadastrando um funcionário

Clique em “Tabelas” → “Diversas” → “Cadastro de Funcionários“;

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Clique em “Incluir um Novo Registro“.

A primeira parte do cadastro consiste em informar os dados principais do funcionário, se ele for vendedor ou executor de serviços comissionado, é possível vincular com os dados de funcionário.

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A primeira parte preenchida, coloque também a foto dele (opcional).
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A segunda parte consiste em preencher as informações de endereço, contato, escolaridade e habilitação.
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A terceira parte, são dados da contratação deste funcionário.
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OBS: O percentual máximo de adiantamento, será utilizado na função de liberação de vales para o funcionário. Por isso, caso a empresa libere algum tipo de vale para o funcionário, deve preencher o percentual corretamente.
A quarta parte, é o horário de trabalho semanal.
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A quinta parte, é o horário de trabalho com menor carga horária

Se o funcionário trabalha dia de sábado, é necessário preencher essa parte.

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A sexta parte, consiste nas verbas rescisórias

Em caso de demissão, é necessário preencher essa parte, voltar na parte quatro e preencher a data de demissão do funcionário.

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Após preencher todos esses dados, salve o cadastro do funcionário;

Cadastrando dependentes

Cadastre os dependentes do funcionário.

  • Primeiro passo, digite o nome da pessoa;
  • Segundo passo, colocar o grau de parentesco;
  • Terceiro passo, colocar a data de nascimento;
  • Quarto passo, é só clicar em “Gravar“.
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Excluindo um dependente

Escolha na lista de dependentes quem deseja excluir, dê um clique para selecionar o registro e clique no botão “Excluir“.

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O sistema pergunta se você realmente deseja excluir, pressione que “Sim” e excluirá.

Ao concluir as edições, grave toda modificação.

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Cadastrando ocorrências

Vá para a aba “Ocorrências“.

É possível cadastrar ocorrências para os funcionários, são elas:

  • Advertência;
  • Notificação;
  • Suspensão;
  • Afastamento;
  • Outros.

Confirme o nome do funcionário para ver se está correto, escolha o tipo de ocorrência, digite a data do evento, início do afastamento e o fim do afastamento.

O campo descrição serve para escrever o motivo da ocorrência.

Ao concluir o registro, clique em “Gravar“.

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Cadastrando férias

Clique na aba “Férias“.

Confirme o nome do funcionário para ver se escolheu o funcionário está correto.

Após cadastrar o período de aquisição e o período de gozo das férias, clique em “Gravar“.

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Excluindo um registro de férias

Dê um clique no registro escolhido para marcá-lo e clique no botão de “Excluir“;

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O sistema perguntará se você confirma a exclusão, basta clicar em “SIM” para excluir.

Cadastrando Uniforme, EPI e outros

Clique na aba “Uniforme, EPI, Outros“.

Observe para ver se escolheu o funcionário correto.

Escolha o tipo de custo e a data que o funcionário recebeu o objeto.

É possível colocar descrição do objeto, quantidade e o custo. Após preencher as informações clique em “Gravar“.

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Removendo um item

Caso queira remover um item do funcionário, basta dar um clique sobre o item na lista para marcálo e clicar em “Excluir“.

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Confirme a exclusão clicando em “SIM” e o item será excluído.

Ver funcionários cadastrados

Clique na aba “Listagem” e será possível ver todos os funcionários cadastrados no sistema;

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Imprimir ficha do funcionário

Vá em “Listagem“, escolha o funcionário que deseja imprimir a ficha e dê um clique sobre o nome dele para selecionar o registro. Após isso, clique em “Imprimir ficha do funcionário”.

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E escolha o tipo de impressão que deseja.

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A página deverá ser semelhante a página exibida abaixo;

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Imprimir Termo de responsabilidade

O termo de responsabilidade, é o documento em que mostra todos os equipamentos e materiais que estão com sob a responsabilidade do funcionário. Neste documento vem descrito todo o material, seus respectivos valores e o funcionário assina o termo, provando seu comprometimento com o material.

Vá em “Listagem“, escolha o funcionário que deseja imprimir a ficha e dê um clique sobre o nome dele para selecionar o registro. Após isso, clique em “Imprimir o Termo de Responsabilidade“.

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Abrirá uma tela para colocar o período em que o material foi entregue ao funcionário, coloque um período e clique em “Gerar Relatório“.

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E escolha o tipo de impressão que deseja.

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Será gerado um relatório semelhante ao apresentado abaixo.

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O Autocom3 dispõe de um componente de impressão com diversos recursos como: Salvar o relatório em outros formatos de arquivo, PDF com senha, escolher a impressora que deseja imprimir, etc.

Saiba mais em  >> Configurações e visualização de impressão V7

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