Cadastro de grupo de lojas

Uma empresa com diversas filiais em regiões diferentes necessita de uma função como esta, para poder organizar e administrar suas lojas por região.

O que iremos ver neste post é como organizar todas as filiais por região.

Requisitos

  • Versão 7 do software Autocom3, mas também funciona na versão 6.
  • O procedimento é feito no servidor central.

Conhecer os botões

1 Incluir um novo registro
2 Alterar um registro
3 Remover um registro
4 Imprimir
5 Ir para o primeiro registro
6 Ir para o registro anterior
7 Ir para o próximo registro
8 Ir para o último registro
9 Salvar o registro
10 Cancelar

Procedimentos

Cadastrando um grupo de lojas

Clique em “Tabelas” → “Diversas” → “Cadastro de Grupo de Lojas“:

Clique na imagem para ampliar

Na tela de cadastro, primeiramente digite a sigla responsável pelo o grupo de loja e depois digite o número das filiais separados por vírgula.

Clique na imagem para ampliar

Visualizando todos os grupos

Clique na aba “Listagem“, e nela será possível visualizar todos os registros cadastrados.

Clique na imagem para ampliar

Imprimindo um relatório

Basta clicar no botão “Imprimir”   → 

O Autocom3 disponibiliza diversos tipos de impressão e visualização do registro, escolha a opção que deseja.

Clique na imagem para ampliar

Clicando em “Imprimir” ou “Visualizar“, da impressora DeskJet/Laser, abrirá a tela abaixo.

Nesta tela é possível imprimir, salvar em arquivo, etc.

Clique na imagem para ampliar

O Autocom3 dispõe de um componente de impressão com diversos recursos como: Salvar o relatório em outros formatos de arquivo, PDF com senha, escolher a impressora que deseja imprimir, etc.

Saiba mais em  >> Configurações e visualização de impressão V7

 

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o Autor