Cadastro de tipos de documentos

Caracterizam-se nos documentos de pagamento, assim como uma fatura, boleto, Darf, manifesto, entre outros.

O Autocom3 já possui diversos tipos de documentos criados, mas você pode cadastrar outros e eles também irão compor os tipos de documento no módulo financeiro do seu sistema.

Requisitos

  • Versão 7 do software Autocom3, mas o recurso também é disponível na Versão 6.
  • Em redes de lojas, a operação é feita no servidor central.
  • Se for feito no servidor central, envie uma carga para as filiais receberem os registros criados.
  • Em loja única, a operação é feita no servidor loja única.

Conhecendo os botões

1 Incluir um novo registro
2 Alterar um registro
3 Remover um registro
4 Imprimir
5 Ir para o primeiro registro
6 Ir para o registro anterior
7 Ir para o próximo registro
8 Ir para o último registro
9 Salvar o registro
10 Cancelar

Procedimentos

Cadastrando um novo tipo de documento

  1. Clique em “Incluir“, para incluir um novo registro;
  2. O código criado é automático, e acima de 99;
  3. Coloque o nome do documento no campo “Descrição“;
  4. Crie uma abreviação de 3 caracteres para o seu documento no campo “Abreviação“;
  5. Se o documento for usado em pagamento de contas na parte financeira do sistema, marque a caixinha de “Integração desde DOCUMENTO com formas de pagamento”.
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Alterando um registro

Clique na aba “Listagem” para visualizar todos os registros, dê um clique no registro escolhido para marcá-lo e clique em “Alterar Registro“;

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O Autocom3 levará você para a ficha do registro, então faça as devidas alterações e salve o registro.

 

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Imprimindo um registro

Basta clicar no botão “Imprimir”   → 

O Autocom3 disponibiliza diversos tipos de impressão e visualização do registro, escolha a opção que deseja.

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Clicando em “Imprimir” ou “Visualizar“, da impressora DeskJet/Laser, abrirá a tela abaixo.

Nesta tela é possível imprimir, salvar em arquivo, etc.

O Autocom3 dispõe de um componente de impressão com diversos recursos como: Salvar o relatório em outros formatos de arquivo, PDF com senha, escolher a impressora que deseja imprimir, etc.

Saiba mais em  >> Configurações e visualização de impressão V7

Modo de uso

No momento em que você for criar uma conta a pagar ou receber, no módulo financeiro, o sistema perguntará a você qual o tipo de documento para utilização, então basta selecionar o desejado.

Veja abaixo:

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