Cadastro de encarte

O recurso Cadastro de Encarte, permite você colocar produtos em promoção e definir uma data e horário específico que estes produtos permanecerão em promoção.

Veja o exemplo: Uma loja cria um encarte com 20 produtos em promoção, a promoção será válida durante 5 dias, e após isso, o preço dos produtos voltará ao normal.

Requisitos

  • Versão 7 do Autocom3. A versão 7 possui atualizações, mas o recurso também existe na versão 6.
  • Ter ciência de onde será feito o controle do encarte, no servidor central ou filial.
  • Após qualquer modificação efetuada no servidor, envie carga para as filiais (caso o controle de encarte seja feito no central), envie carga para os caixas, para que recebam as informações de preço.

Conhecendo os botões

1 Incluir um novo registro
2 Alterar um registro
3 Remover um registro
4 Imprimir
5 Ir para o primeiro registro
6 Ir para o registro anterior
7 Ir para o próximo registro
8 Ir para o último registro
9 Salvar o registro
10 Cancelar

Procedimentos

Cadastrando um encarte

Clique em “Tabelas” → “Produtos” → “Cadastro de Encarte“;

Clique na imagem para ampliar
  1. Criar o encarte

Realize o cadastro do seu encarte. No escopo você pode definir entre todas as lojas ou lojas selecionadas e digitar o número de cada loja separado por ponto e virgula.

  1. Incluir produtos no encarte

Caso você possua mais encartes, clique na aba “Listagem“, escolha o encarte e clique em “Editar“.

Salve as configurações e siga as instruções abaixo:

Clique em “Incluir no Encarte“;

Clique na imagem para ampliar

Pesquise o produto que deseja incluir no encarte.

Clique na imagem para ampliar

A versão 07 do Autocom3, possui uma tela completa para buscar por produtos de forma mais eficiente e rápida, use seus filtros para encontrar.

Defina o preço do produto no encarte e pressione o botão “Incluir

Faça o mesmo procedimento acima para todos os produtos que serão participantes do encarte.

Ao incluir os produtos no encarte, o resultado será semelhante ao da imagem abaixo;

Clique na imagem para ampliar

Caso o procedimento tenha sido feito no servidor central, envie uma carga para as lojas, para que recebam.

Retirar um produto do encarte

Selecione o produto e pressione o botão “Retirar do Encarte”.

Clique na imagem para ampliar

Pressione “Sim” na mensagem de confirmação.

O produto sairá do encarte e voltará a ser vendido pelo o preço normal.

Retirar todos os produtos do encarte

É simples, confirme pela descrição do encarte se você está no encarte correto e pressione o botão “Retirar todos”.

Clique na imagem para ampliar

Todos os produtos serão excluídos do encarte e seus respectivos preços voltarão ao preço de venda normal.

Clique na imagem para ampliar

Alterando um registro

Clique na aba “Listagem” para visualizar todos os registros, dê um clique no registro escolhido para marca-lo e clique em “Alterar Registro“.

Clique na imagem para ampliar

O Autocom3 levará você para a ficha do registro, então faça as devidas alterações e salve o registro.

Clique na imagem para ampliar

Imprimindo um registro

Basta clicar no botão “Imprimir”   → 

O Autocom3 disponibiliza diversos tipos de impressão e visualização do registro, escolha a opção que deseja.

Clique na imagem para ampliar

Clicando em “Imprimir” ou “Visualizar“, da impressora DeskJet/Laser, abrirá a tela abaixo.

Nesta tela é possível você utilizar o componente de impressão do Autocom3.

Clique na imagem para ampliar

Imprimir um encarte

Clique no botão de imprimir como mostra a imagem abaixo

Clique na imagem para ampliar

O Autocom3 disponibiliza diversos tipos de impressão e visualização do registro, escolha a opção que deseja.

Você terá o relatório de produtos cadastrado no encarte e seus respectivos preços

Clique na imagem para ampliar

O Autocom3 possui um componente de impressão com diversos recursos como: Salvar o relatório em outros formatos de arquivo, PDF com senha, escolher a impressora que deseja imprimir, etc.

Saiba mais em  >> Configurações e visualização de impressão V7

Utilização

No cadastro de produtos

Na tela “Cadastro de Produtos“, você pode incluir ou retirar o produto do encarte, trocá-lo de encarte e alterar o seu preço no encarte.

Clique na imagem para ampliar

Quando a carga for enviada para o caixa, ele reconhecerá os preços de encarte e fará as vendas dentro do preço do encarte no dia.

Quando a data do encarte for encerrada, o sistema passará para o preço normal automaticamente.

Saiba mais

Pesquisa de produtos e suas configurações >> http://autocom3arquivos.com.br/2019/06/28/pesquisa-de-produtos/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o Autor