Cadastro de produtos inativos

Recurso para inativar produtos.

Não é aconselhável excluir produtos, pois isso pode ferir registro de dados mais antigos e na hora de recuperá-los para alguma análise não será possível, pois o produto teria sido excluído. A tela de produtos inativos ganhou uma atualização e trouxe mais versatilidade na versão 7.

Requisitos

  • Em rede de lojas, o procedimento é feito no servidor central.
  • Em loja única, o procedimento é feito no servidor de loja.

Conhecendo os botões

1 Incluir um novo registro
2 Alterar um registro
3 Remover um registro
4 Imprimir
5 Ir para o primeiro registro
6 Ir para o registro anterior
7 Ir para o próximo registro
8 Ir para o último registro
9 Salvar o registro
10 Cancelar

Procedimentos

Inativando um produto

Vá no “Cadastro de Produtos“.

Para ir em “Cadastro de Produtos“, clique em “Cadastro” no menu vertical;

Clique na imagem para ampliar

Clique em “Produtos“;

Clique na imagem para ampliar

Clique na aba “Características“, e em “Natureza de Estoque” marque como “Inativo”.

Clique na imagem para ampliar

Reativando um produto

Na tela de produtos inativos, é possível ver uma lista de todos os produtos que estão inativos no momento.

Clique no menu “Tabelas” → “Produtos” → “Cadastro De Produtos Inativos“;

Clique na imagem para ampliar

Dê um clique no produto para marca-lo e clique em “Reativar“;

Clique na imagem para ampliar

Receberá uma mensagem informando que o produto foi reativado.

Basta ir no cadastro de produtos e ele estará disponível novamente para venda.

Saiba mais

Inativando um produto no central, nas filiais ele também ficará inativo?

Sim, ao inativar um produto no central, significa que você não deseja trabalhar com aquele produto, então ele ficará inativado da sua lista de produtos ativos. Nas filiais ele ficará inativo também, porém passará no caixa normalmente, porque as filiais podem possuir estoque do mesmo.

Se excluir um produto e enviar carga para as filiais, o que acontece?

Se possuir estoque do produto nas filiais, os produtos ficarão como inativos e passarão no caixa enquanto durar o estoque.

Se o produto não possuir saldo em estoque ele será excluído da filial também, ao receber carga.

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o Autor