Cadastro de contas correntes

Este recurso lhe permite adicionar contas correntes, cartões de crédito, contas para empréstimo, entre outras tipos de conta. Você usará essas contas para administrar a parte financeira da empresa, informando posteriormente, onde será debitado ou creditado os valores movimentados pela empresa.

Nesta mesma tela, é possível ver todas as formas de pagamento como “Contas de Fechamento de Caixa”, você pode administrar alguns registros de informação destas contas.

Requisitos

  • Em rede de lojas, o procedimento é feito no servidor central.
  • Em loja única, o procedimento é feito no servidor loja.
  • Versão 7 do ERP Autocom3.

Conhecendo os botões

1 Incluir um novo registro
2 Alterar um registro
3 Remover um registro
4 Imprimir
5 Ir para o primeiro registro
6 Ir para o registro anterior
7 Ir para o próximo registro
8 Ir para o último registro
9 Salvar o registro
10 Cancelar

Procedimentos

Cadastrando conta corrente

A tela de cadastro de conta corrente é muito completa, contém opções para cadastro de faturas, fechamentos de caixas e etc. Neste exemplo, cadastraremos uma conta corrente.

Clique em “Tabelas” → “Financeiras” → “Cadastro De Contas Correntes“;

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Explicando por partes.

Dados da conta

Códconta – Será o código da conta, e é gerado automaticamente ao incluir um novo registro.

Nome da conta – Defina o nome da conta neste campo.

Tipo – Selecione o tipo de conta: Conta corrente, cartão de crédito, caixinha, poupança e etc…

Nome da instituição – Escreva o nome do banco.

Fatura – Fechamento – É utilizado para informar a data de fechamento de uma fatura.

Fatura – Vencimento – É utilizado para informar a data de vencimento de uma fatura.

Limite de crédito – Neste campo você informa o limite crédito que possui disponível no cartão, para empréstimo e etc.

Situação – Ativo (Mantém a conta ativa), Suspensa (Mantém inativa para uso, por suspensão), Encerrada (mantém inativa para uso, por encerramento).

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Dados da Agência e do Gerente

Informe nestes campos os dados da agência e do gerente, se for necessário, caso não seja, os campos podem ficar vazios.

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Integração contábil

A integração contábil, será a própria conta que está sendo criada. Não é possível alterar esses dados, pois esse campo é apenas informativo.

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Usuários Permitidos

Escreva o login de cada usuário que terá permissão a acessar as informações desta conta, separados por ponto e vírgula. Caso todos os usuários do sistema sejam autorizados a acessar estes dados, então deixe o campo em branco (não recomendado).

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Alterando um registro

Clique na aba “listagem” para visualizar todos os registros, dê um clique no registro escolhido para marca-lo e clique em “Alterar Registro“.

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O Autocom3 levará você para a ficha do registro, então faça as devidas alterações e salve o registro.

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Imprimindo um registro

Basta clicar no botão “Imprimir”   → 

O Autocom3 disponibiliza diversos tipos de impressão e visualização do registro, escolha a opção que deseja.

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Clicando em “Imprimir” ou “Visualizar“, da impressora DeskJet/Laser, abrirá a tela abaixo.

Nesta tela é possível você utilizar o componente de impressão do Autocom3.

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O Autocom3 dispõe de um componente de impressão com diversos recursos como: Salvar o relatório em outros formatos de arquivo, PDF com senha, escolher a impressora que deseja imprimir, etc.

Saiba mais em  → Configurações e visualização de impressão V7

 

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