Exportador Autocom3

O exportador é a ferramenta responsável para enviar carga (informações que povoam e atualizam um banco de dados) de um servidor central para as lojas ou do servidor de loja para os caixas, estações, terminais de preço, balança e etc.

Requisitos

  • As lojas que você desejar enviar carga, deverão estar devidamente cadastradas;
  • Os PDV’s que você desejar enviar carga, deverão estar devidamente cadastrados;
  • Tenha certeza que poderá enviar a carga, pois dependendo das modificações as mesmas serão atualizadas no ato que os servidores de loja receberem as informações, a menos que esteja configurado o padrão de etiquetagem para precificação.

Exportador – Central para Filiais

Na tela inicial do sistema, clique em “Exportar” ou pressione F8.

Clique na imagem para ampliar
  1. Escolha quais lojas receberão as informações, você pode digitar o número das lojas separados por vírgula ou selecionar uma opção;
  2. Escolha quais tabelas de informação deseja enviar;
  3. Escolha o período das atualizações;
  4. Exporte para a(s) loja(s).
Clique na imagem para ampliar

Conforme as lojas forem recebendo carga, ficarão marcadas na cor verde.

Clique na imagem para ampliar

É possível ler a carga na listagem da imagem acima, e ver quais tabelas foram recebidas com sucesso, marcadas como “OK” e dizendo se a loja foi atualizada “Sim ou Não”.

 

ARQ111 e ARQ112 é utilizado pela versão 7 e contém arquivos responsáveis pelo privilégio de usuários, logo não serão utilizados pela versão 6, ou seja, não é possível exportar privilégios da versão 7 para a versão 6, pois trabalham de forma diferente nesta parte.

Dica:

Em caso de rede de lojas, usando V6 na loja, cadastre os usuários e configure as permissões na própria loja, pois em uma futura carga as configurações não serão sobrescritas.

 

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o Autor