Tratamento de XML

O primeiro passo deverá ser baixar os arquivos XMLs e colocar dentro da pasta C:\AUTOCOM3_ERP\nfe-entradas\novas para que o sistema da Autocom3 consiga buscar os arquivos novos.

O tratamento do xml deve ser realizado antes da entrada da nota por xml, como foi vista no menu anterior. Para realizar o tratamento do xml, acesse o menu de “Compras e Estoque” e clique na opção “Tratar xml da compra”.

Clique no botão “Ler a pasta de XML’s novos”, para que o sistema consiga ler todos os XML que ainda não foram tratados.

Após o sistema ler todos os arquivos XML’s novos, basta selecionar qual XML deverá ser tratado e clicar no botão “Tratar XML”;

Se o fornecedor que emitiu este XML, ainda não for cadastrado, o sistema irá notificar e dará a opção de realizar o cadastro deste fornecedor automaticamente.

Após o sistema ter feito o cadastro deste fornecedor, a tela para iniciar o tratamento do XML irá ficar habilitada.

O primeiro passo para tratar XML é fazer a amarração de códigos e produtos. Clicando no botão Gerar Amarração de Códigos, será aberto a tela abaixo. Nesta tela você escolhe qual é o seu produto que deverá ser feito a amarração de códigos, e se o produto for um produto novo, o sistema dá a possibilidade de realizar o cadastro do mesmo, sem a necessidade de sair dessa tela, clicando no item 1.

Se o produto já for cadastrado, basta digitar o código do produto e apertar Enter ou clicar na Lupa para pesquisar o produto desejado, conforme item 2 acima. Após selecionar o produto, o sistema confirma se é mesmo o produto desejado.

Após selecionar o produto, coloque qual é o fator de conversão e qual é a unidade de medida (Ex: Na nota tem 1 caixa e a venda é feita por unidade, então devemos colocar a unidade CX, Tipo de conversão Multiplicar e no fato de conversão quantos itens vieram na caixa, no caso do exemplo 12) e após clique no botão Gerar Amarração:

O procedimento tendo sido feito de forma correta, o sistema dará uma mensagem dizendo que o o código foi incluído com sucesso.

Após finalizar a amarração de códigos, basta selecionar a opção desejada e clicar no botão para Disponibilizar o XML para lançamento da NF de compra:

Vai dar a mensagem abaixo:

 

Print Friendly, PDF & Email