TX

Verificar se o TX está aberto, pelo gerenciador de tarefas.

Gerenciador de tarefas” -> “Processos“;

Caso não esteja deve-se inicia-lo. Verifique também se o TX está no inicializar do Windows e se está habilitado;

Configurações do config do caixa

Verificar se o IP está correto nas configurações de rede.

Verificar se o número do caixa está correto, de acordo com a licença do cliente:

Caso seja necessário mudar alguma configuração, o TX do deve ser reiniciado.

Verificar se o compartilhamento está acessível

Inicie o “Executar do Windows” (Win + R) e digite o endereço do servidor e clique em “Ok“;

Caso esteja pedindo senha do compartilhamento, digite o usuário e senha do servidor ou do computador local. IMPORTANTE: Marque a opção de “Lembrar minhas credenciais”;

Verifique se a pasta compartilhada aparece:

Verifique se é possível gravar algum arquivo dentro pasta, como um documento de texto. Caso consiga o compartilhamento está correto.

Caso não consiga, compartilhe a pasta novamente com permissão para todos e permissão de leitura/gravação.

Compartilhamento no Windows 7/8/10:

Windows XP:

Windows Server 2003:

Configurações do Servidor da Loja

IP do Servidor:

Configurações de caixas e balcões – Verifique se todos os caixas da licença do cliente estão na lista de caixas:

Caso seja necessário fazer alguma alteração reinicie o ATIVMON.

Verificações adicionais:

  • Plugue do cliente – Verificar se o plugue corresponde com o do Interno.
  • Data/hora do computador – Verificar se o caixa e o servidor estão no horário correto.
  • Pasta C:\Autocom3_ERP\rede\imp – No servidor cada caixa tem sua pasta, caso haja arquivos aqui eles não foram tratados pelo comunicações. Reinicie o comunicações e clique em receber movimentações dos caixas e verifique se os arquivos serão tratados:

Pasta C:\Autocom3_NFCe\trasup (O nome da pasta pode mudar dependendo se o caixa é PAFECF, SAT ou MT) – No caixa, a pasta trasup é onde ficam os movimentos gerados para o caixa e são transmitidos para o servidor pelo TX. Caso haja arquivos é porque o TX não conseguiu enviar para o servidor. Caso esteja vazia a transmissão foi feita:

 

Pasta C:\Autocom3_NFE\recsup (O nome da pasta pode mudar dependendo se o caixa é PAFECF, SAT ou MT) – No caixa, a pasta recsup é onde ficam as tabelas recebidas na carga enviada pelo servidor. Verifique se a data de modificação corresponde com o horário da última carga enviada.

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