Acessar o “Conectividade -> Notas e Cupons“;

Clicar em “Processar arquivos SINTEGRA/SPED FISCAL“;

Selecionar o mês e ano e clicar em “Iniciar“;

Obs: Só é possível processar uma vez o Sintegra. Caso queira reprocessar, clique em “Apagar Tudo” e informe o período que deseja apagar para Reprocessar.

Após processar volte para “Conectividade” e clique em “SINTEGRA”;

Preencher o período que deseja, selecionar a finalidade como Normal e marcar os itens conforme abaixo. Não é necessário inserir a data do inventário, pois não será gerado registro de inventário;

Após isso será solicitado que seja informado um local para salvar o arquivo gerado. Salve ele no computador do cliente e ele poderá ser enviado para o contador.

Validação do arquivo gerado

O arquivo pode ser validado pelo Validador do Sintegra. Abra o validador;

O arquivo de texto será carregado. Clique em “Validar” que o programa irá verificar se houve erros:

Será apresentado a mensagem de conclusão:

Caso o arquivo esteja aceito será mostrado a mensagem conforme abaixo:

 

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