Cadastro de condições comerciais

Condições comerciais, servem para criar cenários com diferentes formas de pagamento, utilizando este recurso em um orçamento feito por meio de uma pré-venda.

Requisitos

  • Em rede de lojas, o procedimento é feito no servidor central.
  • Em loja única, o procedimento é feito no servidor loja.
  • Saiba que, não é uma forma de pagamento para utilizar no PDV ou qualquer outra parte de faturamento, é apenas condições a serem informadas ao cliente por meio de um orçamento específico.

Conhecendo os botões

1 Incluir um novo registro
2 Alterar um registro
3 Remover um registro
4 Imprimir
5 Ir para o primeiro registro
6 Ir para o registro anterior
7 Ir para o próximo registro
8 Ir para o último registro
9 Salvar o registro
10 Cancelar

Procedimentos

Cadastrando condições comerciais

Clique em “Tabelas” → “Financeiras” → “Cadastro De Condições Comerciais“;

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Clique em “Incluir“, para adicionar uma nova condição comercial.

Código: É adicionado automaticamente e não pode ser alterado.

Indicador da Condição de Pagamento: selecione se é a prazo, à vista ou outros.

Descrição: Digite nome da condição de pagamento. Recomendo palavras curtas, para que caiba na impressão do orçamento.

Índice: É o percentual da taxa de juros que deseja utilizar naquela determinada condição.

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Utilização

Ao finalizar a pré-venda, finalize como orçamento.

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Marque as condições comerciais que deseja e pressione “OK“.

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Você terá um resultado similar como mostra  a imagem abaixo:

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O Autocom3 dispõe de um componente de impressão com diversos recursos como: Salvar o relatório em outros formatos de arquivo, PDF com senha, escolher a impressora que deseja imprimir, etc.

Saiba mais em  → Configurações e visualização de impressão V7

 

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