Cadastro de redes de cartões

Esse recurso visa fazer o controle financeiro das taxas utilizadas por pagamentos em cartões (crédito e débito) e no ato de cadastro das bandeiras e modalidades, você pode definir se a rede é utilizada por POS, TEF, VOUCHER ou CHEQUE, percentual da taxa administrativa, e em caso de parcelamento, você informa ao sistema se a taxa é paga pela empresa (Parc. Estabelecimento) ou pela administradora (Parc. ADM).

Requisitos

  • Em rede de lojas, o cadastro é feito no servidor central.
  • Em loja única, o cadastro é feito no servidor loja.
  • Ter ciência das taxas, dias para vencimento, máximo de parcelas, entre outros dados da rede de cartões.

Conhecendo os botões

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Procedimentos

Cadastrando redes cartões

Clique em “Tabelas” → “Financeiras” → “Cadastro De Redes Cartões“;

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Codadm – O Código Administrativo é gerado automaticamente.

Rede – Defina a rede (bandeira ou administradora).

Modalidade 1 –  Selecione a modalidade praticada no pagamento.

Modalidade 2 – Defina a ação do pagamento exercido, se é a vista, ou Parcelamento com a taxa de juros assumida pelo estabelecimento ou pela administradora, ou pré-datado.

Tipo – Defina se é POS, Voucher, TEF ou Cheque.

Situação – Ativo ou inativo. Mantém o cadastro ativo ou inativo (inoperante).

Descrição – É gerada automaticamente mediante você escolhe a rede, modalidades e o tipo.

Onde estará disponível – Você pode escolher em que tela será possível utilizar esse tipo de pagamento.

%Tx Administração – Percentual da taxa administrativa cobrada por operação.

Dias p/Vencimento – Quantidade de dias que o procedimento leva para vencer.

Máximo de Parcelas – Parcelas máxima que essa modalidade irá aceitar.

Parcelando até n Vezes – Se parcelar em até a quantidade de vezes que você escolher.

A % Será de – O percentual de taxa será de “X” porcento que você configurar.

Acima de n vezes, será de % – Se parcelar acima do máximo de parcelas permitida, será praticado o percentual de taxa que você configurar neste campo.

Tipo de Integração – Caso tenha integração financeira, defina se é por categoria ou específica (se possuir).

Código do plano de contas – Selecione o plano de contas da integração financeira (se possuir).

Tipo de lançamento financeiro – Selecione se deseja sincronizar os recebimentos de forma analítica (venda a venda) ou sincronizar de forma resumida (por bandeira).

Após concluir toda configuração, salve o registro.

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