PBM TRN Centre – Erro 163 (falha na comunicação)

Quando o cliente tenta passar o PBM TRN Centre no caixa, o sistema retorna a mensagem de erro status 163 – Falha na comunicação.

Como resolver

No servidor, verifique se o Client Connection está sendo executado, caso não, vá ao diretório onde está a pasta TRNCENTR e tente executar ClientConnection.exe.

Clique na imagem para ampliar

Caso o ClientConnection.exe apresente o erro abaixo ao ser executado, siga os seguintes passos:

Clique na imagem para ampliar
  1. Clique com o botão direito sobre o ClientConnection.exe;
Clique na imagem para ampliar
  1. Vá à aba de Compatibilidade, marque a opção “Executar este programa em modo de compatibilidade”, escolha o Windows XP (Service Pack 3), clique em “Aplicar” e clique em “OK“;
Clique na imagem para ampliar
  1. Execute o programa novamente.

Caso a pasta TRNCENTR não esteja compartilhada em rede com permissão para todos realize o compartilhamento.

Se o problema persistir, verifique a rede do cliente e se o computador está conseguindo baixar e enviar pacotes.

 

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o Autor