Financeiro Global

Neste post explicaremos como utilizar o financeiro Global do Autocom3 versão 7.

Requisitos

  • Possuir as permissões: 99909 e 05125.
  • Versão 7 do Autocom3, central ou filial.

No menu lateral, clique em “Financeiro”.

Clique na imagem para ampliar

Clique em “Financeiro Global”.

Clique na imagem para ampliar

Na tela principal do financeiro global você já pode consultar o faturamento do dia que já subiu para o servidor.

Clique na imagem para ampliar

Filtros mais utilizados

O financeiro global possui vários filtros específicos para montar um relatório, característico do Autocom3.

Opções de Filtro

Em opções você pode definir o período que deseja consultar, escolher a loja que deseja e por final especificar qual o tipo de relatório, sendo eles:

Clique na imagem para ampliar

1 – Financeiro Global: Apenas o financeiro global detalhado da empresa.

2 – Financeiro Global + Movimentação do estoque: Movimentação financeira e também a movimentação do estoque.

3 – Financeiro Global + Movimentação de estoque + Resumo de NF Emitidas: Consulte a movimentação financeira, movimentação de estoque e também o resumo de notas fiscais emitidas no ERP.

4 – Financeiro Global + Movimentação de estoque somente dos pdvs: Consulte a movimentação financeira e a movimentação dos PDVs.

Após escolher o tipo de relatório, clique em atualizar e veja o resultado, ou realize um filtro avançado para uma busca mais minuciosa.

Filtro avançado

Clique em “Avançado” no menu latera.

Clique na imagem para ampliar

Realize o filtro que achar necessário para montar seu relatório e clique em “Filtrar”.

Clique na imagem para ampliar

No filtro acima estamos buscando a movimentação por uma operadora.

Basta dar dois cliques no resultado da movimentação.

Clique na imagem para ampliar

Você poderá consultar o financeiro global completo do operador.

Clique na imagem para ampliar

Exemplo de tela sem filtro:

Clique na imagem para ampliar

Segunda parte

Clique na imagem para ampliar

Terceira parte

Clique na imagem para ampliar

Quarta parte

Clique na imagem para ampliar

Quinta parte

Clique na imagem para ampliar

Sexta parte

Clique na imagem para ampliar

Gráfico comparativo

Use o gráfico comparativo para analisar a evolução por lojas.

Clique na imagem para ampliar

Resolução simples de problemas

Valor do fechamento do PDV errado

Caso o TX do PDV esteja fechado e/ou por algum problema no sistema operacional o aplicativo de comunicações esteja parado, é necessário aplicar os seguintes passos para correção:

Processo 1:

Verifique se o TX do PDV está em funcionamento, ele precisa aparecer na área de notificação do windows, caso não esteja aparecendo. Vá até a pasta raiz do PDV e execute o TX.

Clique na imagem para ampliar

O TX aparecerá na área de notificações do Windows, abra-o e clique no botão “Sincronizar” e aguarde o processo finalizar.

Clique na imagem para ampliar

Verifique no financeiro global se o faturamento atualizou, se não, siga o processo 2:

Processo 2:

Abra o aplicativo de Comunicações. Ele está na área de notificações do Windows.

Clique na imagem para ampliar

Clique em “Receber Movimentações dos Caixas”.

Aguarde o processo finalizar e verifique se o financeiro global está com os valores atualizados.

O financeiro global também está no menu “Frente de Loja”.

Clique na imagem para ampliar
Print Friendly, PDF & Email

Sobre o Autor