Configurar o backup do Autocom3 > Link

Baixar o Google Backup and Sync: https://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/drive/download/backup-and-sync/

Configure com a conta criada para o cliente. Não use a pasta padrão criada pelo Gdrive, crie uma pasta na raiz da unidade D: ou caso não tenha crie na unidade C: uma pasta chamada Bkp_autocom3.

Baixar o programa Cobian Backup: https://files.cobiansoft.com/programs/cbSetup.exe

Instalar o Cobian Backup

Backup Full

Abrir a interface do Cobian e criar um novo agendamento:

Na janela que abrir digitar o nome da tarefa de backup (BackupFull_*nomedocliente*) e deixar as opções conforme abaixo

Depois selecione a opção Arquivos e configure o diretorio de onde serão salvos os arquivos que é a pasta do backup configurado no Autocom3 e o destino, que será a pasta do Gdrive e um HD externo ou outra máquina da rede do cliente:

Depois escolha a opção Agendamento e defina o Tipo como “Diáriamente” e a hora que o backup será feito. IMPORTANTE: O horário deve ser após o backup do Autocom3 (coloque 30 min pra cada 10gb de espaço usado pelo sistema. Ex: numa base com 50gb, o backup do Cobian deve ser feito 2:30 depois do horário configurado no Autocom3)

Na opção de “Arquivos compactados”, configure o tipo de compactação para “Compactação ZIP”.

Em “Exclusões” adicione na lista de “Excluir estes arquivos” a extensão *.bak, conforme print abaixo

Por fim clique em OK para finalizar a criação do agendamento. Faça um agendamento por sistema instalado caso haja filial e central.

Backup Incremental

Para criar o backup incremental,faça os mesmos passos do backup Full, com a diferença sendo o local de origem do backup, que deve ser conforme abaixo:

Email de Log

Agora vamos configurar o envio de email de log, para que seja enviado caso haja algum erro no backup:

Na janela que abrir, clique em Log e marque as opçoes abaixo. A hora para enviar o email pode ser uma hora após o horário do agendamento criado:

Agora entre na opção e-mail e configure conforme abaixo:

Lembre-se de TESTAR o envio para confirmar que está ok. Por fim clique em Ok.

Para confirmar o funcionamento, clique na tarefa e depois em Executar Tarefa.

Aguarde o fim do processo, acesse a conta do Gdrive do cliente e confirme que os arquivos foram sincronizados:

Print Friendly, PDF & Email